27/09/2018

"BENEFÍCIOS DA CRANIOPUNTURA EM PESSOAS QUE VIVEM COM HIV"



"BENEFÍCIOS DA CRANIOPUNTURA EM PESSOAS QUE VIVEM COM HIV"

O tratamento com antirretrovirais, também conhecido como coquetel, é utilizado para tratar pacientes que vivem com HIV/aids. São medicamentos fortes que têm como principal função evitar o enfraquecimento do sistema imunológico e combater o avanço do HIV, "o que provoca diversos efeitos colaterais, ocasionando desconforto, dor, alterações psiconeurológicas entre outras".

Há mais de um ano estou me dedicando ao cuidado e qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV/aids. Ao longo do tempo tenho observado a dificuldade que alguns pacientes apresentam para desenvolver suas tarefas cotidianas por causa de suas patologias. "São pessoas com limitações de movimentos, rash cultâneo, atrofia dos membros, perda de memória, dificuldade de concentração, perda de equilíbrio, entre outras".

"Como contribuição pessoal, decidi utilizar recursos da medicina tradicional chinesa e também a craniopuntura japonesa, em especial a Craniopuntura de Yamamoto (YNSA)".

Devido ao uso de medicamentos antirretrovirais, entre as queixas mais frequentes, encontram-se: "diarreia, vômitos, náuseas, manchas avermelhadas pelo corpo, agitação, insônia e sonhos vívidos". Há pessoas que não sentem alterações, o que pode estar relacionado com características pessoais, estilo e hábitos de vida, e isso não significa que o tratamento não está dando certo. "Também podem causar danos aos rins, fígado, ossos, estômago, intestino, além de alterações neuropsíquicas e metabólicas o que provoca lipodistrofia e diabetes".

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) possui uma visão bastante impar em relação ao corpo humano. Pela filosofia da MTC, as doenças se instalam provocadas por fatores externos, internos, e fatores que não são nem externos e internos. Estes fatores impedem o livre funcionamento dos órgãos e vísceras que pela MTC são chamados de Zang Fu. Também alteram a circulação de QI (substância imaterial e intangível que circula pelo corpo através do sangue) e do sangue (Xue) pelo corpo, principalmente através dos canais e colaterais (Jing Luo), onde estão localizados os pontos de acupuntura.

Ainda segundo a medicina chinesa, o crânio é o local onde fica albergado o Mar da Medula, o Jing do Shen produz a medula e abastece o cérebro e a coluna espinhal. O cérebro controla a memória, concentração, visão, audição tato e olfação. O crânio é região mais yang do corpo, correspondendo ao céu na descrição clássica da trilogia: Céu-Humanidade-Terra.

A técnica que utilizo com meus pacientes é a Craniopuntura de Yamamoto (YNSA), que é um microssistema completo do crânio que se utiliza de pontos distintos, que afetam os sistemas bioelétricos e bioquímicos do corpo humano, permitindo ao paciente recuperar a homeostase necessária para a saúde, nos casos em que há possibilidade de reversão. São pontos de craniopuntura utilizados para tratar uma determinada região do corpo ou dor ligada a essa região. "A aplicação da técnica tem se mostrado eficaz e eficiente no combate aos efeitos colaterais causados pelo uso dos antirretrovirais, proporcionando melhor qualidade de vida e autoestima".

Os pacientes atendidos até o momento têm diferentes reações aos efeitos colaterais dos antirretrovirais que utilizam, assim não há um protocolo específico para o procedimento, visto que a seleção dos pontos acontece mediante diagnóstico cervical e de cotovelo, procedimento preconizado por seu criador Sr. Toshikatsu Yamamoto. Cada paciente recebe um tratamento individualizado de acordo com informações coletadas via diagnóstico cervical e/ou abdominal, queixa principal, sintomatologia apresentada e dor ou desconforto apresentados nos dias de tratamento.

As queixas mais recorrentes entre as pessoas que atendo são: "neurotoxoplasmose, agitação noturna, dificuldade de concentração, dor lombar, depressão, dores estomacais e dores em membros superiores e inferiores, disfasia da fala, dormência nos membros superiores e inferiores, perda auditiva devido a sequela de meningite, entre outros". Todos os pacientes têm apresentado melhora significativa durante o período de tratamento, inclusive casos em que se verificou a redução do uso de drogas e álcool.

A aplicação desta técnica tem alcançado resultados que vão muito além de minhas expectativas, pois que não eram esperadas redução no consumo de álcool e drogas, também vem se mostrando eficaz no aumento da autoestima individual e coletiva, pontos importantes que venho observando, o que permite uma melhor qualidade de vida para meus pacientes de modo geral.

"Com objetivo de confirmar as inúmeras possibilidades advindas da utilização da técnica da Craniopuntura de Yamamoto caminho na busca de outros grupos de voluntários soropositivos que aceitem se submeter a exposição da técnica para que mais e mais pessoas com essa patologia e afins obtenham melhora na qualidade de vida".

POR: SARAH SENNA

Acupunturista formada pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa, atua há mais de 18 anos como terapeuta integrativa.  Está se especializando em patologias raras e doenças difíceis de tratar e curar.

Fonte: Agência de Notícias da Aids

ORAÇÃO DO BEM VIVER



Pai Nosso Mestre e Senhor, que sempre nos ampara e protege.

Guia minha vida, para que eu não me perca na estrada escura;

Guia meu Coração, para que eu não me esqueça de amar;

Guia minhas palavras, para que eu não erre ao falar, julgando meu próximo;

Guia meus olhos, para que eu veja sempre a luz e o melhor de cada irmão;

Guia minhas mãos, para que meu toque seja suave, sem agredir ninguém;

Guia meus pés, para que mês passos sejam firmes, mas não pise na alma das pessoas;

Guia minha mente, para que meus pensamentos sejam sempre de Amor e serenidade, e assim possa manter em mim o Equilíbrio para bem viver.

Assim Seja

Sarah Senna

CURSO LIVRE DE ACUPUNTURA AURICULAR - OSASCO


ACCUS – AGULHA

PUNCTURA – PICADA

AURÍCULA - ORELHA

È uma parte da Acupuntura que se destina ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos que estão situados no pavilhão auricular. Cada orelha contém pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo humano.



A Auriculoterapia pode ser aplicada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos; e , por ter como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste sobre todo o organismo , é um método completo de terapia. Seu uso dinamiza os efeitos benéficos em qualquer tratamento quando associado a qualquer outra terapia.

A auriculoterapia está relacionada com a Reflexologia, e segue o mesmo sistema de diagnóstico das terapias convencionais, que são anamnese, exames clínicos, exames laboratoriais, raio x, entre outros.

A utilização da Auriculoterapia é compatível com todas as demais formas de tratamento, não apresenta efeitos colaterais, desde que o diagnóstico seja correto e os programas de tratamento sejam bem dimensionados.



Indicações

Cada pessoa é de uma natureza única, cada organismo tem uma reação diferente ao estímulo. O principal objetivo do tratamento com Auriculoterepia é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar geral.

Esta técnica é utilizada no tratamento de todas as enfermidades, FÍSICAS, PSIQUICAS, ALGIAS em geral, também utilizada para potencializar os efeitos de outros tratamentos. Promove plausível melhora ou alívio dos sintomas. A Auriculoterapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos.

A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o cliente leve o tratamento para casa. Esta técnica também possibilita as desintoxicações causadas por drogas, álcool e nicotina.

Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento com a Auriculoterapia, para diversos distúrbios, entre os quais.:



DIABETES; DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS; LABIRINTITE; TENDINITE; STRESS; OBESIDADE; TPM,ENXAQUECAS, CÓLICAS MENSTRUAIS, DIFICULDADES ESTOMACAIS entre outros.



LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

O TERAPEUTA COMPLEMENTAR NÃO É MÉDICO! ORIENTE SEMPRE SEU CLIENTE A PROCURAR UM MÉDICO SOMENTE O MÉDICO PODE DAR UM DIAGNÓSTICO SOBRE QUALQUER DOENÇA.

FAÇA O CURSO LIVRE DE AURICULOTERAPIA CHINESA

INCRIÇÕES ABERTAS:

INFORME-SE

E-MAIL: sarahsenna@gmail.com
whatsapp 011 940819970


MASSAGEM QUICK PARA EMPRESAS

A Quick Massage é indicada principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as conseqüências da agitada vida urbana, como também para quem procura um atendimento rápido para livrar-se das tensões diárias.

O terapeuta leva a cadeira ao local onde o cliente está, como, que pode ser , no escritório de trabalho, estações de metrô ou ainda eventos, entre outros.

Com a aplicação correta da técnica de QUICK MASSAGE, o cliente sentirá alivio imediato de dores, desconforto muscular , stress ,cansaço físico e mental, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea.

Empresas que oferecem aos seus funcionários sessões de "Quick Massage" periodicamente perceberam melhora na concentração, disposição e, por conseguinte aumento na produtividade do empregado, além de criatividade, decisão, desenvolvimento de habilidades,comunicação, e atitude positiva.

Quick Massage no local de trabalho oferece muitos outros benefícios tais como:

· Aumento da auto-estima

· Redução de doenças relacionadas à tensão

· Aumento da Produtividade

· Melhora de humor

· Redução da ansiedade

· Redução de faltas dos funcionários

· Redução de custos da empresa com licença médica de trabalhadores e pagamentos de indenizações por inaptidão.

· Melhoria da imagem da empresa que se preocupa com as condições de trabalho de seus funcionários

As sessões de "Quick Massage" tem duração média de 10 minutos o que não dispersa a equipe de colaboradores .

A Empresa pré estabelece, dentro de suas necessidades,horários pré definidos em dias específicos acordados com o Terapeuta para que todos possam ser beneficiados dentro do programa de bem estar e saúde da MASSAGEM QUICK.


LIGUE AGORA

Fone:

011 940819970

Sarah Senna

ACUPUNTURISTA