03/08/2018

DOENÇAS RARAS? DIFÍCEIS DE TRATAR? DOENÇAS DEGENERATIVAS? DOENÇAS AUTOIMUNES?



 DOENÇAS RARAS?
 DIFÍCEIS DE TRATAR?

DOENÇAS DEGENERATIVAS?
  DOENÇAS AUTOIMUNES?    Saiba mais.


FAÇA ACUPUNTURA COM SARAH SENNA
                                                                            Em Frente ao Shopping Raposo Tavares
       
As doenças raras tem como características uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
Conviver com qualquer tipo de doença, em especial as que provocam dores constantes, imobilidade dos membros, ou dificuldade de locomoção alteram diretamente a qualidade de vida da pessoa e, muitas vezes, o paciente perde a autonomia para realizar suas atividades, é uma árdua tarefa que causa desconforto não somente ao portador da doença, mas também aos familiares e/ou pessoas do convívio diário.
É importante compreender que ter uma doença rara, não é o mesmo que ter uma doença incurável.
Ambas requerem um cuidado muito maior do que as doenças cotidianas e comuns.
Hoje já encontramos diversas notícias de pessoas que se curaram de câncer e patologias afins, inclusive já se pode observar portadores de HIV/AIDS como indetectáveis.
Na minha prática clínica o que mais tenho observado, é a dificuldade que alguns pacientes apresentam para desenvolver suas tarefas cotidianas por causa de suas patologias, algumas das quais causam diferentes sintomas e sinais tais como; dor; limitação de movimentos, rash cultâneo, atrofia dos membros, perda de memória, dificuldade de concentração, perda de equilíbrio, entre outras. 
Na grande maioria dos casos, o portador de uma doença mais séria, apresenta forte tendência a entrar em estado depressivo e que pode até mesmo agravar ainda mais o estado de saúde do paciente, o que pode dificultar o tratamento tornando cada vez mais difícil de tratar e até de curar.
Este momento do paciente é compreensível, visto que o mesmo, deixa de perceber possibilidades de melhora devido sua condição patológica, passando a caminhar na vida sem a visão de uma perspectiva positiva em relação a sua saúde e demais segmentos.

No capítulo 58 do Ling Shu encontramos a seguinte frase “ ... ou ele deve ter algo detestável ou algo admirável dentro de seu coração, que tornem o sangue e a energia confusos.” Ling Shu -Cap. 58. Pág. 731

Penso que não será possível proporcionar alívio, qualidade de vida e até mesmo a cura a qualquer paciente, se não houver um trabalho que venha também embasado no tratamento das questões emocionais e espirituais, pois que somos energia e matéria, ou podemos também afirmar que somos matéria energética e possuímos corpos sutis que completam a composição de nosso sistema físico /energético.

Paciente Miguel- 4 anos.
Patologia APLV. (alergia à proteína do leite de vaca, uma reação do sistema de defesa do organismo às proteínas do leite.)
Imagem autorizada.

Assim todo e qualquer tratamento deve sempre ser Holístico – do grego holos -  ou seja que significa inteiro ou todo, onde o sistema como um todo determina como se comportam as partes.

Através desta linha de pensamento, e da observação de diferentes pacientes atendidos em meu consultório; optei por trabalhar com pessoas portadoras de patologias raras , difíceis de tratar e difíceis de curar ; entre elas, estão as doenças degenerativas, doenças Autoimunes, Paralisias, Patologias Neurológicas, Câncer ,HIV/AIDS ,HTLV.

Na grande maioria dos casos, sabemos que, nem sempre existirá a cura, mas, há técnicas de tratamento bastante eficazes que podem tratar os sintomas e sinais proporcionando no mínimo mais qualidade de vida.

   Como contribuição pessoal, decidi utilizar recursos da Medicina Tradicional Chinesa, utilizando a Acupuntura em especial a Craniopuntura de Yamamoto – YNSA-; entre outros, nos tratamentos mais difíceis de curar, além de técnicas energéticas/espirituais, como Reiki, Apometria, Mesa radiônica, tratamento Taquiônico, Circulo da vida, Constelação Familiar, etc. E assim, venho obtendo resultados bastante satisfatórios.  

 Mas afinal o que é Acupuntura?
Acupuntura declarada Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela Unesco em 19 de novembro de 2010, é um dos ramos da Medicina Tradicional Chinesa que consiste em introduzir agulhas filiformes em pontos precisos do corpo de um paciente, estes pontos estão localizados ao longo corpo através do sistema de Canais e Colaterais ( Jing Luo), para tratar diferentes doenças ou provocar diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso a ser tratado.
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) possui uma visão bastante impar em relação ao corpo humano.
Pela filosofia da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), as doenças se instalam provocadas por fatores externos, fatores internos, e fatores que não são nem externos e nem internos.
Estes fatores impedem o livre funcionamento dos Órgãos e Vísceras que pela MTC são chamados de (Zang Fu).
Esses fatores também alteram a circulação de Qi (substância imaterial e intangível que circula pelo corpo através do Sangue) e do Sangue (Xue) pelo corpo, principalmente através dos Canais e Colaterais (Jing Luo), onde estão localizados os pontos de acupuntura.
Na prática clínica, tenho observado melhoras em meus pacientes e até mesmo em mim que faço uso constante da prática que prego, pois que não seria coerente de minha parte que eu pregasse uma prática que não há tenha como aplicação pessoal; sendo essa, apenas uma das razões em optar pela profissão e direcionar meus atendimentos nas patologias raras e difíceis de tratar.  

Há mais de 5 anos venho recebendo em meu consultório, pessoas com os mais diferentes tipos de doenças, em sua maioria doenças muito difíceis e tratar ou curar; e em todos procuro oferecer o máximo de atenção e cuidados, proporcionando uma melhora na qualidade de vida aos que me procuram.
Não obstante, em todos os casos, sempre deixo muito claro que o paciente não interrompa o seu tratamento médico ocidental ou que pare de tomar seus medicamentos sem aval do mesmo; mas sim, que o informem sobre o complemento da Acupuntura para que o mesmo possa avaliar clinicamente (dentro da Medicina Ocidental) as evoluções alcançadas com o tratamento de Acupuntura Chinesa.
Na minha pratica clínica em geral utilizo muito a técnica de Craniopuntura de Yamamoto , que é um microssistema da Acupuntura Japonesa onde se utilizam pontos específicos localizados na região do crânio onde há cabelo e nesta técnica, também onde não há cabelo.
Esta técnica favorece principalmente a verificação de respostas rápidas para casos de algias e de distúrbios motores, pois como as agulhas são inseridas na cabeça, o paciente tem liberdade para executar movimentos na região do corpo onde sente dor e perceber rapidamente resposta positiva ao tratamento ou não.

Na grande maioria dos casos é possível observar melhoras bastante satisfatórias e em muitos dos casos praticamente extinguindo a dor ou no mínimo reduzindo-a a ponto de torná-la suportável em apenas uma única sessão.

Abaixo alguns casos que já tratei com a técnica de Craniopuntura de Yamamoto:
Paciente com Osteonecrose que reduziu a quantidade de medicamentos, por conseguir voltar a desenvolver suas atividades cotidianas sem dor.
Paciente com Necrose femural que conseguiu caminhar muito melhor sem necessidade de bengala ou muleta.
Paciente com Neurotoxoplasmose cerebral que tinha limitação de movimentos e que vem melhorando gradativamente.
Paciente com Neurotoxoplasmose em extremidade de membro superior onde não conseguia sequer se valer de comprimentos básico com a mão recuperou o movimento.
Paciente com dificuldade para dormir (insônia) que passou a ter noites de sonos restauradoras.
Paciente com instabilidade emocional, stress, ansiedade que passou a exercer suas atividades com maior tranquilidade.
Paciente com depressão e pensamentos negativos e sombrios que passou a caminhar mais positivamente em relação a vida.
Paciente com cóccix trincado, deixou de sentir dores e agora executa suas atividades com mais tranquilidade e feliz.
Entre muitos outros casos, que venho trabalhando e contribuindo para uma melhora na qualidade de vida.


Atendimento somente com hora marcada
Em frente ao shopping Raposo Tavares
Contatos: sarahsenna@gmail.com
Whats App 011 940819970

ORAÇÃO DO BEM VIVER



Pai Nosso Mestre e Senhor, que sempre nos ampara e protege.

Guia minha vida, para que eu não me perca na estrada escura;

Guia meu Coração, para que eu não me esqueça de amar;

Guia minhas palavras, para que eu não erre ao falar, julgando meu próximo;

Guia meus olhos, para que eu veja sempre a luz e o melhor de cada irmão;

Guia minhas mãos, para que meu toque seja suave, sem agredir ninguém;

Guia meus pés, para que mês passos sejam firmes, mas não pise na alma das pessoas;

Guia minha mente, para que meus pensamentos sejam sempre de Amor e serenidade, e assim possa manter em mim o Equilíbrio para bem viver.

Assim Seja

Sarah Senna

CURSO LIVRE DE ACUPUNTURA AURICULAR - OSASCO


ACCUS – AGULHA

PUNCTURA – PICADA

AURÍCULA - ORELHA

È uma parte da Acupuntura que se destina ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos que estão situados no pavilhão auricular. Cada orelha contém pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo humano.



A Auriculoterapia pode ser aplicada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos; e , por ter como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste sobre todo o organismo , é um método completo de terapia. Seu uso dinamiza os efeitos benéficos em qualquer tratamento quando associado a qualquer outra terapia.

A auriculoterapia está relacionada com a Reflexologia, e segue o mesmo sistema de diagnóstico das terapias convencionais, que são anamnese, exames clínicos, exames laboratoriais, raio x, entre outros.

A utilização da Auriculoterapia é compatível com todas as demais formas de tratamento, não apresenta efeitos colaterais, desde que o diagnóstico seja correto e os programas de tratamento sejam bem dimensionados.



Indicações

Cada pessoa é de uma natureza única, cada organismo tem uma reação diferente ao estímulo. O principal objetivo do tratamento com Auriculoterepia é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar geral.

Esta técnica é utilizada no tratamento de todas as enfermidades, FÍSICAS, PSIQUICAS, ALGIAS em geral, também utilizada para potencializar os efeitos de outros tratamentos. Promove plausível melhora ou alívio dos sintomas. A Auriculoterapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos.

A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o cliente leve o tratamento para casa. Esta técnica também possibilita as desintoxicações causadas por drogas, álcool e nicotina.

Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento com a Auriculoterapia, para diversos distúrbios, entre os quais.:



DIABETES; DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS; LABIRINTITE; TENDINITE; STRESS; OBESIDADE; TPM,ENXAQUECAS, CÓLICAS MENSTRUAIS, DIFICULDADES ESTOMACAIS entre outros.



LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

O TERAPEUTA COMPLEMENTAR NÃO É MÉDICO! ORIENTE SEMPRE SEU CLIENTE A PROCURAR UM MÉDICO SOMENTE O MÉDICO PODE DAR UM DIAGNÓSTICO SOBRE QUALQUER DOENÇA.

FAÇA O CURSO LIVRE DE AURICULOTERAPIA CHINESA

INCRIÇÕES ABERTAS:

INFORME-SE

E-MAIL: sarahsenna@gmail.com
whatsapp 011 940819970


MASSAGEM QUICK PARA EMPRESAS

A Quick Massage é indicada principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as conseqüências da agitada vida urbana, como também para quem procura um atendimento rápido para livrar-se das tensões diárias.

O terapeuta leva a cadeira ao local onde o cliente está, como, que pode ser , no escritório de trabalho, estações de metrô ou ainda eventos, entre outros.

Com a aplicação correta da técnica de QUICK MASSAGE, o cliente sentirá alivio imediato de dores, desconforto muscular , stress ,cansaço físico e mental, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea.

Empresas que oferecem aos seus funcionários sessões de "Quick Massage" periodicamente perceberam melhora na concentração, disposição e, por conseguinte aumento na produtividade do empregado, além de criatividade, decisão, desenvolvimento de habilidades,comunicação, e atitude positiva.

Quick Massage no local de trabalho oferece muitos outros benefícios tais como:

· Aumento da auto-estima

· Redução de doenças relacionadas à tensão

· Aumento da Produtividade

· Melhora de humor

· Redução da ansiedade

· Redução de faltas dos funcionários

· Redução de custos da empresa com licença médica de trabalhadores e pagamentos de indenizações por inaptidão.

· Melhoria da imagem da empresa que se preocupa com as condições de trabalho de seus funcionários

As sessões de "Quick Massage" tem duração média de 10 minutos o que não dispersa a equipe de colaboradores .

A Empresa pré estabelece, dentro de suas necessidades,horários pré definidos em dias específicos acordados com o Terapeuta para que todos possam ser beneficiados dentro do programa de bem estar e saúde da MASSAGEM QUICK.


LIGUE AGORA

Fone:

011 940819970

Sarah Senna

ACUPUNTURISTA